Por isso, A Força Jovem Brasil, no estado do Amazonas, como forma de conscientização na luta contra as drogas, realizou no sábado (03), no Clube do Trabalhador – Sesi, um evento beneficente esportivo, chamado Driblando o Crack!A iniciativa teve por finalidade arrecadar alimentos, não perecíveis, que serão entregues a entidades carentes e a Centros de Recuperação Terapêuticos, que atuam no tratamento de ex-usuários de drogas e, também, de mostrar aos jovens que existe uma Dose Mais Forte.
Trezentos (300) ex-viciados, como por exemplo, o Sr. Jailson Silva de 30 anos, entraram em campo na companhia do Bispo Sérgio Corrêa, juntamente com o seu time da Força Jovem e do jogador Romário e seus companheiros de jogo.Antes do início da partida, o Bispo Sérgio realizou uma oração a favor de todos os viciados e suas famílias. Emocionado, o jogador Romário, orou junto com ele.
“Parabenizo a Força Jovem por esse evento esportivo, pois sou o que sou por causa do esporte e acredito que através da fé e do incentivo ao esporte conseguiremos tirar os jovens do vício das drogas. São atitudes com essas, e jovens como os da Força Jovem Universal que farão a diferença” – Ex- jogador Romário.
Passes brilhantes e golaços não faltaram na partida do jogo principal. Como o golaço que o Bispo Sérgio Corrêa fez, driblando três jogadores do time adversário. Romário também deu sua participação, recebendo a bola de um lançamento brilhante, driblando um jogador e enfim, acertando em cheio o gol. “É um prazer muito grande estar participando desse evento, nunca tive esse privilégio. A Força Jovem Amazonas está de parabéns.” – Márcio Costa, já foi jogador do Flamengo, Corinthians e Fluminense.
O time do Romário foi reforçado com a participação do Bispo Victor Paulo, que atualmente está como Deputado Federal em Brasília pelo estado do Rio de Janeiro. “Foi na Igreja Universal que me libertei das drogas, e agora, anos depois, tenho feito esse trabalho de evangelização com os jovens, contando meu testemunho, posso dizer que eu recebi a Dose Mais Forte, que é o Senhor Jesus.” – Relatou o Bispo Victor.
Cada vez mais a Força Jovem tem ajudado jovens a saírem do mundo dos vícios, com projetos como o ‘Dose Mais Forte’, palestras e orientações. Esse evento que marcou a história do Estado também teve esse mesmo intuito: de conscientizar a respeito dos danos que as drogas têm causado para os usuários. Conseguimos chamar a atenção das mais de 10 mil pessoas que compareceram ao Sesi, mostrando que “o verdadeiro craque é aquele que dribla o crack.
0 comentários:
Postar um comentário