VAGAS DE EMPREGOS AQUI

Neste Sábado

Neste Sábado

Sessão do Descarrego

Sessão do Descarrego
Home » , , » DEUS É CONTIGO HOMEM VALENTE !

DEUS É CONTIGO HOMEM VALENTE !

Ontem à tarde (27/02/2011), antes do FLAMENGO, HEXACAMPEÃO© BRASILEIRO, SER CAMPEÃO D A TAÇA GUANABARA pela 19ª vez, eu estava na reunião de homens da Força Jovem com  meu novo Líder, onde conversávamos a respeito de ser HOMEM de verdade e ser CABEÇA na Força Jovem. E em sua explicação eu apenas concordava e sem a mínima necessidade de discordar. Afinal de contas, é bíblico que o homem seja cabeça e não cauda.
Quando se fala em força jovem, logo imaginamos um grupo com uma imensa quantidade de jovens, onde a maioria é homem, dando brados de vitória, agitando e fazendo a diferença. E as meninas? Bem, as meninas tricotando, como sempre, mas com suas qualidades.
Mas, hoje tem acontecido o contrário. Cresce o número de grupos onde quem faz a diferença, são as mulheres. É isso aí. Tem grupos onde os líderes de Nação são mulheres e os Cabeças de Tribo são mulheres também. Mas não é apenas por que as mulheres são a maioria na Força Jovem, mas sim por que os poucos homens do Grupo não desejam fazer a diferença e assumir compromissos que exija grandes responsabilidades.
Eu, particularmente conheço uma jovem Obreira que se fosse homem arrebentaria muito mais que arrebenta hoje, por que o que falta a ela é força física, por que Espírito de Leão você já percebe em seu linguajar. Basta alguns minutos falando sobre força jovem que você percebe as veias do pescoço saltando, os olhos com labaredas de fogo e os ossos das mãos rangendo de vontade de trabalhar e crescer. Chega assustar o seu desejo de abraçar tudo, seja a missão simples ou a mais complexa, ainda que exija força.
“O que se espera, é que todos os Homens da Força Jovem sejam assim e ainda melhores.”
No meu período de Caserna, ainda como recruta, meu Sargento chegou junto a uma tropa de trinta soldados e “pediu” com tremendo carinho: Preciso de dez soldados para uma missão; Mas apenas dez soldados levantaram as mãos. E o Sargento chamou os dez soldados que levantaram as mãos à frente e os vinte com as mãos abaixadas ficaram quietos. O Sargento mudou a cara e se virou para os vinte Soldados e deu uma ordem (PARA FLEXÃO 1, 2) e a tropa gritava 3, 4 INFANTARIAAAAA! E o Sargento gritava: EU QUERO 50 FLEXÕES, EM BAIXO EM CIMAAAAA e todos os vinte Soldados Recrutas estavam fazendo as cinqüenta flexões de braços, morrendo, mas fazendo.
No final das flexões, reuniu todos os trinta Soldados e disse: Aqui no Quartel, todos são voluntários. Isso quer dizer que para todas as missões, seja ela qual for, todos nós devemos estar disponíveis para cumpri-la. E isso é uma ordem; A partir daquele dia, aqueles Soldados entenderam que para qualquer missão, eram voluntários; Ainda que não fosse missão, o Sargento tinha certeza com quem podia contar. E se não podia, o Sargento procurava saber se o Soldado estava “baixado” no hospital. Se não está no hospital então está pronto pra guerra. E isso é uma ordem.
Sabe, a Força Jovem não é um quartel, mas a disposição para fazer a obra de Deus, deve ser a mesma que o Soldado tem para defender e morrer pela Pátria ou para uma missão simples como lavar banheiro ou pintar meio-fio. Afinal de contas, fazemos a Obra que é de Deus.
E essa disposição deve ser a mesma, tanto para homens, quanto para as mulheres da Força Jovem; Mas, esperamos que o Homem seja tão corajoso, quanto foi Davi contra Golias.
Aí eu gosto de contar minhas façanhas como Jovem… ah! Eu fazia tudo. Dormia semanas na igreja aparecendo em casa apenas para almoçar. Era casa, escola, igreja, casa, escola, igreja, jejuava direto até minha mãe ir aos meus pastores e líderes de força jovem reclamar de tanto jejum que fazia, que eu estava ficando magrinho e poderia ter uma pneumonia, tuberculose e essas doenças que a mães adoram colocar nos filhos quando fazem algo que elas não aceitam.
Os antigos bancos de madeira na igreja eu envernizava, a igreja eu pintava, eu trocava as lâmpadas com andaime, eu lavava a igreja todo o sábado à noite com a Força Jovem, vendia folha universal na rua, trem, porta da igreja, vendia livros da universal produções na porta da igreja, já catei muito lixo e juntei garrafas para ajudar a pagar as prestações da Record, cara! Eu não dava chance para as meninas. Aliás, a única coisa que eu perdia para as meninas era na hora de fazer as rosas de papel crepom para dar no dia das mães. Aquilo era especialidade das moças. Mas tudo que envolvia força e sacrifício, a Força Jovem sempre contou mais com os homens.
Fazia sol, chuva, não importava, por que os homens de verdade são assim, fazem o que é necessário, sem rimas como (missão dada é missão cumprida). A coisa tinha que acontecer e acontecia.
Mas hoje não sei por que é diferente. Novos tempos… Talvez por que os jovens chegam na igreja com paredes de lambri, poltrona acolchoada, ar condicionado, telão multimídia e Jornais separados… Talvez por isso também que as moças estão tomando conta do pedaço, já que os homens não estão querendo tanta responsabilidade.
Se eu estiver errado, me perdoe. Mas se eu estiver certo, mostre sua força.
Deus é contigo Homem Valente.
Obr. Alexandre Fernandes
Share this video :

0 comentários:

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. FJU-AM REGIÃO DE SÃO JOSÉ 2 - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger